Horário de atendimento: 

Seg a sex – 8h às 20h | Sáb – 8h às 18h

Veja como consumir menos em seu carro

Combustível: veja como consumir menos em seu carro

Uma das principais notícias das últimas semanas é o aumento no preço do combustível, e essa situação acaba afetando diretamente o orçamento e o bolso de muitas pessoas, especialmente daquelas que usam o carro no dia a dia. 

Para tentar contornar essa situação, aprender alguns truques que possam ajudar a economizar combustível torna-se a melhor alternativa. Além disso, o preço pode não ser o único vilão da história, mas a forma de conduzir o veículo e os cuidados com reparos e manutenção também influenciam no consumo. 

Quer aprender a economizar combustível? Então continue lendo este artigo e veja algumas dicas que listamos para te ajudar. 

Saiba qual é a média de consumo do veículo

Para a primeira dica, o ideal é ter em mãos o manual do carro, para saber, de acordo com as informações do fabricante, o consumo do seu veículo. 

Após encontrar essa informação, você deve fazer um cálculo para saber se a informação bate mesmo com as disponibilizadas pela montadora.  

O ideal, para fazer essa comparação, é encher o tanque e prestar atenção na quantidade de quilômetros rodados com esse tanto de combustível. Também é importante saber como será o rendimento do veículo dentro da cidade e na estrada. Isso porque, dentro da cidade o consumo costuma ser maior por conta do fluxo do trânsito. 

Após fazer esse cálculo, e caso eles não batam com os que foram fornecidos no manual do veículo, significa que algo está errado com o carro. 

Nesses casos, o mais indicado é procurar um mecânico o quanto antes.

Verifique os pneus

Muitos não sabem, mas o estado em que se encontram os pneus também pode interferir no consumo de combustível. Por isso, calibrar bem os pneus é uma dica bem importante. 

Se os pneus estiverem fora da pressão recomendada, o carro terá que fazer uma força maior para rodar. Por esse motivo, o recomendado é calibrar os pneus, pelo menos, a cada 15 dias.

Formas de dirigir

Sua maneira de conduzir também pode ser um diferencial para poupar combustível. 

Se você é o famoso “pé pesado”, e vive acelerando, pare com isso agora mesmo! 

Ao fazer mais força com o motor, você consumirá mais combustível no veículo. Tente dirigir com mais “tranquilidade” para não aquecer demais o motor do veículo, assim gastará menos. 

São dicas simples e básicas, mas que podem ajudar muito a economizar, principalmente agora, com os aumentos no preço dos combustíveis. 

Gostou desta dica? Toda semana tem conteúdo novo para te manter bem informado!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros conteúdos BellosCars

© 2021 Autoconf. Todos os direitos reservados.
brasao_novo