Horário de atendimento: 

Seg a sex – 8h às 20h | Sáb – 8h às 18h

Como melhorar a avaliação do meu carro na hora de vender? Foto/Reprodução: Negative Space no Pexels

Como melhorar a avaliação do meu carro na hora de vender?

O valor de compra de um carro usado pode variar de acordo com diversos fatores, mas é claro que todo proprietário quer conseguir o melhor preço, não é? No entanto, isso nem sempre é fácil, já que as revendedoras (assim como a Bellos Car)  possuem um rigoroso processo de avaliação, muito minucioso – o que é justo, afinal, elas precisam fazer um bom negócio.

Sendo assim, muitas pessoas tentam descobrir formas de dar aquele “up” na avaliação dos seus carros, para tentar compensar o valor que pagou quando adquiriu o modelo. Por isso, separamos algumas dicas de algumas coisas que você pode fazer que, com certeza, vão interferir (positivamente) na hora da avaliação. Quer saber mais? Continue a leitura:

Não deixe margem para erro quando o assunto é revisão

Um dos primeiros pontos que analisamos no momento da avaliação de um carro diz respeito à quantidade de revisões feitas. Elas foram realizadas no período recomendado pela fabricante? Isso é indispensável para garantir um valor justo de negociação, pois é a melhor forma de garantir que o carro não apresenta problemas. 

Além disso, é válido que você guarde todos os comprovantes das revisões que foram realizadas e também de eventuais reparos que o carro precisou ao longo dos anos. Mas, claro, lembre-se de que quanto menos danos ele teve, melhor será a nossa proposta. 

Leve o carro para a mecânica antes da avaliação com a revendedora

Talvez você esteja pensando “poxa, mas vou ter que gastar para vender o carro?”, mas é importante que não veja isso como um gasto e sim como um investimento – pois você poderá ser muito bem recompensado. Ao levar o seu carro para um check-up antes de vendê-lo, você garante que ele chegará nas melhores condições até nós e, consequentemente, o valor de venda será muito vantajoso.

Tem ar-condicionado no carro? Que tal garantir que o filtro está limpo ou, se for o caso, trocá-lo por um novo? Não só isso, mas vale a pena também analisar o nível de óleo ou qualquer outra irregularidade que possa existir.

Cuidado com o interior do veículo

Como melhorar a avaliação do meu carro na hora de vender? Foto/Reprodução: Ingo Joseph no Pexels

Às vezes, as pessoas focam tanto nas peças do motor do carro e em garantir que não há nenhum problema técnico, que acabam se esquecendo do interior dele. Ou seja, os bancos, revestimento do assoalho, painel, etc. 

Portanto, tenha certeza de que não há sujeira, riscos, rasgos ou qualquer outro dano que possa ser visto como um empecilho para um bom negócio. Uma dica que damos é fazer uma limpeza detalhada antes de levar o automóvel até uma revendedora. Dessa forma, ele chega até nós com um brilho de carro novo!

Na hora da avaliação, procure uma revendedora de confiança

Infelizmente, existem muitas pessoas e estabelecimentos desonestos, que jogam qualquer valor para o seu carro e esperam que você venda. Por isso, se você quer ter certeza de que está fazendo o melhor negócio, encontra uma revendedora de excelência no mercado, como a Bellos Car. 

Nós não pensamos apenas em comprar um carro, custe o que custar. Somos sinceros com os nossos clientes e sabemos quando um veículo merece mais! Levamos em consideração a média da Tabela FIPE, mas também tudo que o seu carro oferece. Então, não perca mais tempo e traga seu carro até nós. Temos certeza que podemos negociar um preço justo para ambas as partes!

Se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nossa equipe!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros conteúdos BellosCars

© 2021 Autoconf. Todos os direitos reservados.
brasao_novo