Horário de atendimento: 

Seg a sex – 8h às 20h | Sáb – 8h às 18h

volkswagen taos está entre os principais lançamentos automotivos de 2021

Lançamentos automotivos de 2021: conheça os 20 principais

Entre os lançamentos automotivos de 2021 estão: Toyota Corolla Cross. Trata-se do utilitário esportivo derivado do sedã médio mais adquirido em todo o Brasil.

Todos os anos há uma grande movimentação e expectativa a respeito dos principais lançamentos automotivos. No que diz respeito a 2021, elas parecem ser ainda maiores já que o ritmo de produção no mercado tem sido acelerado.

Modelos do tipo SUV são maioria nessa lista. Prepare o bloco de notas e atente-se para eleger o seu veículo favorito!

Fora a preferência para os SUVS nos lançamentos desse ano, os interessados e apaixonados pelo universo automobilístico podem esperar ainda diversos upgrades nos veículos, tais como novas gerações de hatches populares e sedãs, motores turbo, esportivos, eletrificados, entre outras mudanças e reestilizações.

Conheça os 20 modelos destaques entre os lançamentos automotivos de 2021  

Entre eles estarão:

Toyota Corolla Cross

toyota-corolla-cross-2021

Encontra-se entre os lançamentos mais aguardados de 2021 e não é à toa, afinal, trata-se do utilitário esportivo derivado do sedã médio mais adquirido em todo o Brasil.

Sua chegada está prevista para o mês de março e, além disso, competirá no segmento hoje dominado pelo Compass.

Terá motor 2.0 16V aspirado com injeção direta, 177/169 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque nas rodas dianteiras do carro pelo câmbio automático continuamente variável (CVT) e um total de 10 marchas simuladas.

A versão mais top do modelo possuirá sistema híbrido e um motor 1.8 a combustão, fora dois elétricos com uma potência de 123 cv no total.

Em relação aos valores do veículo, a expectativa é que tenha um preço médio de R$ 150 mil.

Nissan Kicks 

Com lançamento aguardado já para fevereiro, o modelo trará para o país diversas alterações introduzidas inicialmente no mercado asiático.

Os faróis virão maiores e contarão com molduras cromadas que passarão pelo para-choque e se integrarão à nova grade.

A traseira do Kicks também foi reestilizada e as lanternas recebem agora LEDs.

Se não bastasse tudo isso, a central multimídia também vira atualizada. Em relação ao conjunto mecânico, segue o motor 1.6 16V de 114 cv de potência com câmbio manual de cinco marchas ou, então, automático CVT.

Chery Tiggo 5X 

Já como linha 2022, o SUV médio também passa por uma considerável reestilização. Na parte da frente do veículo haverão faróis mais longos, grade hexagonal maior e nichos cromados, além de novos para-choques.

Na traseira, no entanto, as lanternas permanecem com o mesmo design anterior, porém uma barra cromada irá interligá-las na atualização de linha.

O motor permanece sendo 1.5 turbo de 150/147 cv e 21,4 kgf.m, contando com transmissão automatizada de dupla embreagem.

Fiat Toro 

A picape médio-compacta terá seu primeiro face-lift e, ao que tudo indica, estará disponível no mercado para aquisição entre os meses de abril e maio de deste ano.

O grande destaque, no entanto, estará em seu motor,1.3 Firefly turbo! A potência deve ficar entre 170 e 180 cv.

No que tange ao design, as alterações poderão ser notadas verdadeiramente na parte frontal da picape. A grade conterá barras horizontais, além da nova logomarca da Fiat e o capô do modelo não terá mais a antiga proeminência da ponta.

No interior, sobretudo, há uma grande expectativa quanto ao painel e material de revestimento das portas. Fora isso, os compradores da nova Fiat Toro usufruirão ainda de uma novíssima central multimídia com display com mais de 10 polegadas. Já imaginou?

Volkswagen Taos

Falemos agora do SUV que será um dos lançamentos mais importantes do mercado em 2021. O Volkswagen Taos terá apenas uma opção de motor, o 1.4 TSI turbo com 150 cv e 25,5 kgf.m, e câmbio automático de seis marchas.

A Volkswagen  já divulgou também que o modelo contará com itens de condução semi-autônoma, como é o exemplo do controle de cruzeiro adaptativo, sensores para ponto cego e tráfego traseiro, além de frenagem autônoma de emergência. O que não se sabe ainda é em quais configurações esses dispositivos serão de série na linha.

Se levado em conta o líder no segmento, o Compass, o Taos deverá incluir três versões distintas de acabamento.

O valor estimado para esse SUV é algo em torno dos R $130 mil e R$160 mil. Essa edição deverá ser apresentada ao mercado para venda entre os meses de maio e junho.

Jeep Compass 

É esperado entre os meses de maio e junho já como linha 2022. As mudanças externas serão sutis, com faróis mais estreitos e luzes auxiliares em um formato diferente. Além disso, a entrada de ar inferior poderá ser observada maior.

Em contrapartida, grandes novidades poderão ser vistas na parte interna desse SUV. Novos revestimentos e padrões de acabamento darão um toque extra de requinte à futura cabine desse utilitário esportivo. Como se não bastasse isso, o painel de estilo “flutuante” ganhará ainda novos materiais emborrachados.

Está gostando de conhecer essas novidades sobre lançamentos automotivos de 2012? 

Então não deixe de acompanhar ainda mais em nosso post a seguir!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros conteúdos BellosCars

© 2021 Autoconf. Todos os direitos reservados.
brasao_novo