Horário de atendimento: 

Seg a sex – 8h às 20h | Sáb – 8h às 18h

O que avaliar no momento de comprar um carro usado. Foto/Reprodução: Ridofranz no iStock

O que avaliar no momento de comprar um carro usado

Comprar um carro usado pode ser a solução de muitas pessoas que querem adquirir um automóvel, mas ainda não estão prontas para se comprometer com um zero. E quando falamos isso não nos referimos apenas ao valor de um veículo novo, mas a vários outros aspectos.

Seja como for, antes de comprar um carro usado é preciso ter atenção em alguns pontos, para garantir que está fazendo o negócio ideal. Portanto, no post de hoje, separamos algumas dicas para você que está pronto para investir em um veículo usado e não quer errar na escolha. Continue a leitura para descobrir!

Faça uma pesquisa prévia dos modelos de carros

Hoje em dia, há uma infinidade de carros disponíveis no mercado. Desde os mais compactos àqueles perfeitos para quem ama viajar, os modelos são tantos que fica difícil encontrar o seu preferido.

Mas, é claro que isso é muito vantajoso, afinal, há um leque enorme de valores para você escolher de acordo com seu poder aquisitivo. No entanto, não pense que deve atentar-se apenas ao valor de compra de um carro.

É importante que você avalie toda a performance dele. É um modelo que tende a dar muitos problemas? Qual o valor médio das peças? Quanto custa o seguro deste carro? Ele é econômico em termos de consumo de combustível?

Essas são apenas algumas das perguntas que você deve fazer antes de decidir pelo melhor automóvel.

O que avaliar no momento de comprar um carro usado. Foto/Reprodução: AndreyPopov no iStock

Antes de comprar um carro usado, cheque o histórico dele

Sabe quando uma empresa vai contratar um funcionário e precisa checar todos os lugares pelos quais ele já passou? Você deve realizar o mesmo processo quando vai comprar um carro usado.

É importante checar se o veículo já passou por alguma colisão, pois isso pode alterar o valor final do carro e até mesmo desvalorizá-lo no futuro. Além disso, atente-se a possíveis multas pendentes e/ou impostos atrasados, que podem se tornar uma bola de neve com o passar do tempo.

Outro aspecto que você precisa avaliar é se o carro já teve algum problema técnico, seja no motor ou em outras estruturas. Isso não quer dizer, necessariamente, que o veículo não é bom, mas considere que isso pode ocorrer novamente e, dessa vez, será você quem precisará lidar com as consequências.

Dê uma geral no carro antes de fechar negócio

O estado de conservação é um dos pontos mais importantes no momento de investir em um carro usado. Sabemos que acidentes ocorrem, eventualmente, e uma vez ou outra o carro pode sofrer algum dano.

Latarias amassadas ou riscadas são uma consequência disso, portanto, é preciso observar com atenção os carros antes de realizar a compra. Por isso, analise as portas, para-choques e até mesmo o teto dos veículos. Além disso, faça isso em um local bem iluminado, de preferência pelo sol, pois a luz natural auxilia nessa avaliação.

Nesse momento, vale atentar-se também às manutenções realizadas no veículo. No próprio manual é possível observar se todas as revisões indicadas pela montadora foram feitas. A partir disso, você também pode concluir se o antigo proprietário do carro mantinha um cuidado atento com ele ou não.

Por fim, confira o estado dos pneus, freios, filtro do ar condicionado, bateria e outras estruturas do carro. Garanta que tudo está em seu perfeito estado.

O que avaliar no momento de comprar um carro usado. Foto/Reprodução: Nastasic no iStock

Procure o lugar ideal para comprar um carro usado

Parece muito para lembrar, não é mesmo? Mas, se você procurar uma revendedora especializada e de qualidade, provavelmente contará com o auxílio da equipe para fazer o melhor negócio.

Alguns locais possuem um registro com todo o histórico do carro, o que é muito útil no momento da compra. Além disso, empresas renomadas não vão sujar seu nome apenas para fechar uma venda, portanto, sempre prezarão pela eficiência e satisfação do cliente.

Então, tirou todas as suas dúvidas e está pronto para investir em um carro usado? Se tiver alguma pergunta sobre o assunto, não hesite em entrar em contato conosco! Aqui na Bellos Car temos uma equipe pronta para ajudá-lo!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros conteúdos BellosCars

© 2021 Autoconf. Todos os direitos reservados.
brasao_novo