Horário de atendimento: 

Seg a sex – 8h às 20h | Sáb – 8h às 18h

Primeiro carro: como fazer a escolha certa

Comprar o primeiro carro é uma experiência inesquecível, não é mesmo? É uma mistura de sensações associadas à realização pessoal pela mais nova conquista. Porém, até pegar as chaves, existem uma série de questões que precisam ser levadas em consideração na hora da escolha. 

Para ajudar você nessa decisão tão importante, separamos algumas dicas que irão facilitar, e muito, na hora de fazer a compra perfeita! Confira!

Planejamento e orçamento

Assim como em qualquer decisão importante a ser tomada, o planejamento é base para algo dar certo. Pensar bem em como serão as etapas até a conquista, contribuem para evitar quaisquer imprevistos que possam surgir. 

A definição do orçamento e forma de pagamento, talvez sejam as principais etapas do planejamento. E é nesse momento que surge a questão “quanto posso pagar de entrada?” ou então “quanto posso pagar por mês?”.

Formas de pagamento

E após muito pensar, algumas pessoas recorrem ao financiamento, como melhor alternativa.

Nesse caso é bom colocar todas as despesas no papel, para não ser pego de surpresa futuramente. Além disso, outra opção muito recorrente é o consórcio. 

Essa alternativa pode ser a ideal para quem deseja economizar e não tem tanta pressa para adquirir o veículo. Esse modelo de compra funciona da seguinte forma, a financeira realiza sorteios mensalmente e libera para o contemplado uma carta de crédito para a compra do veículo.

Custos para manter o carro?

Fora os gastos com a compra e manutenção, existem outros que devem ser agregados ao planejamento de aquisição do veículo. Aqui vão alguns exemplos:

IPVA

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é uma taxa paga anualmente ao estado e município, destinada à educação, saúde e outros serviços públicos. O valor da taxa é calculado com base na tabela FIPE, de acordo com cada tipo de veículo.

Licenciamento do veículo 

O licenciamento é uma taxa paga anualmente. 

Combustível

Esse é um gasto que costuma pesar no bolso. Por isso, na hora de escolher o veículo, também é importante pensar com que tipo de combustível irá abastecer. Essa escolha vai interferir diretamente no seu dia a dia, podendo economizar ou não com a seleção. 

Seguro do carro

Esse é um gasto opcional, mas muito recomendado e útil. No dia a dia estamos expostos a muitos riscos como acidentes, roubos e fenômenos naturais, e com um veículo segurado é possível resolver esses problemas, sem muita dor de cabeça.

O primeiro carro ideal

Se você chegou até aqui é porque já absorveu todas as informações necessárias para decidir se irá comprar um carro ou não. Mesmo que existam várias opções no mercado, lembre-se de focar no custo-benefício. Além disso, você pode começar fazendo uma pesquisa em cada categoria para eleger seu escolhido e fazer um test drive.

Gostou das dicas? Se precisar de ajuda para escolher é só entrar em contato com nossa equipe, estamos aqui a sua disposição!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros conteúdos BellosCars

© 2021 Autoconf. Todos os direitos reservados.
brasao_novo