Horário de atendimento: 

Seg a sex – 8h às 20h | Sáb – 8h às 18h

Seguro auto: saiba por que não abrir mão da contratação desse serviço. Foto/Reprodução: Peter Fazekas no Pexels

Seguro auto: saiba por que não abrir mão da contratação desse serviço

Desde sempre conquistar e manter um veículo foi um objetivo e até mesmo sonho de diversas pessoas, o que por si só já torna a integridade de um veículo de extrema importância. No entanto, mais que isso, com o crescente número de furtos, principalmente nas grandes cidades, fora a probabilidade de acidentes de trânsito, o seguro auto torna-se muito mais que uma simples escolha para prevenidos. É algo essencial!

Se você está na dúvida sobre contratar ou não esse serviço e gostaria de saber mais detalhes sobre o que está incluso nele, não pode deixar de conhecer as informações que trouxemos hoje. Acompanhe:

O seguro auto pode lhe ressarcir em casos de roubo de itens no veículos ou mesmo furto total

Quem conquista um veículo raramente imagina passar pela dor de cabeça de ter seu carro roubado.

Além de pertences importantes no interior do veículo, perdê-lo por completo é algo que ninguém quer nem imaginar, mas é mais comum do que se pensa. Somente o fato de ter que ficar alguns dias sem carro já pode causar uma grande bagunça e dificuldade na rotina de uma pessoa e/ou família. Você sem dúvidas não quer saber o que é ficar sem seu carro por tempo indeterminado e arcar com o prejuízo financeiro disso, não é mesmo?

Ao ter um seguro auto, mesmo que com cobertura básica, você já está assistênciado nesses casos, minimizando ao máximo o problema que será somente um contratempo. Sem dúvida, essa é uma tranquilidade que você quer ter em seu dia a dia.

Em casos de colisões

Apesar de a direção defensiva ser cada vez mais praticada, todo veículo e condutor nas vias está sujeito a sofrer uma colisão.

Nesses casos, quando há seguro, basta ligar para empresa responsável e uma assistência imediata será dada. Do contrário, você estará sozinho para tomar as medidas necessárias, o que pode incluir altos gastos com o conserto do seu próprio veículo ou outros.

Reboque

Mesmo um veículo que tem suas revisões em dia pode precisar de um reboque! Além de possuir um custo alto, esse tipo de serviço pode ser difícil de ser encontrado, dependendo do local em que seu carro parou de funcionar ou mesmo apresentou problemas.

Já imaginou como seria estar nessa situação tarde da noite na estrada, por exemplo?

Para acidentes de passageiros

Neste tipo de cobertura em seguro para carros é visada a proteção dos passageiros, bem como seus beneficiários, garantindo um auxílio em caso de acidentes com danos físicos ou mesmo morte.

Cobertura para vidros

Quando falamos em troca de vidro automaticamente podemos associar isso a um grande custo quando não se tem um seguro auto. Quem já passou por essa experiência entende.

Ao não realizar a substituição de um vidro quebrado, ou apenas trincado em alguma parte da peça, é possível que você receba uma multa.

Danos causados por terceiros

Quem está diariamente no trânsito conhece o ditado de que é preciso cuidar além de você, mas também dos outros quando se está dirigindo.

Muitas vezes, o prejuízo financeiro virá não somente por um erro ou descuido próprio, mas pelo de outra pessoa. Prever a atitude dos outros, dando lugar à tranquilidade ao invés de contar somente com sorte é a melhor opção em todos os casos.

E você, o que acha da contração de um seguro auto após ler as informações que trouxemos? 

Apesar de muitas pessoas conhecerem a maioria delas, é importante relembrá-las ao pensar em trocar de carro ou mesmo adquirir o primeiro automóvel.

Compartilhe conosco sua opinião nos comentários! 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros conteúdos BellosCars

© 2021 Autoconf. Todos os direitos reservados.
brasao_novo