Horário de atendimento: 

Seg a sex – 8h às 20h | Sáb – 8h às 18h

Transporte de cachorro em carros: como fazer de maneira correta?

Hoje em dia existem várias formas de transportar o pet em segurança em  viagens de longa duração, como é o transporte de cachorro em carros com a utilização de objetos específicos para não infringir a legislação e ainda assegurar a integridade do animal. 

Para tirar suas dúvidas, separamos neste artigo 3 dicas para transportar seu cão em segurança e de acordo com a lei na hora de sair de viagem. Confira!

Posso levar meu cachorro no carro? 

Sim. Não tem problema nenhum levar seu pet em uma viagem, desde que esteja dentro das normas de segurança. 

Você sabia que é proibido transportar seu cachorro com a cabeça para fora da janela? 

Muitas pessoas cometem essa infração, que está claramente descrita nos artigos 235 e 252, do Código de Trânsito Brasileira, que prevê multa e até retenção de veículos nos casos de animais com parte do corpo para fora do veículo. E, de acordo com a lei, na hora de sair de viagem é importante ficar atento às infrações. No artigo do Doutor Multas ele explica: 

O art. 252 do CTB informa que é proibido dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à esquerda do condutor, entre seus braços ou suas pernas.

Não se esqueça de que também é proibido levar o animal na parte externa do carro. Nunca coloque o seu bichinho de estimação dentro de um bagageiro ou em cima do teto do veículo.Afinal, isso também é uma infração de trânsito.

Conforme Art. 235 do CTB, conduzir pessoas, animais ou cargas nas partes externas do veículo, sem autorização, é proibido.

Acessórios de segurança

Além de ficar atento com a legislação, já estão disponíveis no mercado vários acessórios que prometem manter o animal seguro, de acordo com o tamanho e necessidade de cada pet. 

As opções podem variar entre cinto de segurança, caixa de transporte, grade divisória e cadeirinha. A escolha vai depender do porte e gosto do tutor. Mas é importante priorizar sempre pela segurança do pet. 

Sua viagem e pet mais seguros

Agora que você já sabe os tipos de acessórios e está ciente sobre as leis de trânsito, confira algumas dicas!

Comece com viagens curtas

Para saber como seu cão vai se comportar, o ideal é começar com viagens e passeios de carro de curta duração. Assim, é possível perceber se ele ficará irritado ou enjoado. 

Viu como é simples levar seu pet para viajar? É só ficar atento às leis de trânsito e escolher o acessório de segurança que se encaixe com a personalidade e porte do cachorro. 

Gostou deste artigo? Quer saber mais dicas? Então continue acompanhando nosso blog, que toda semana tem conteúdo fresquinho!
Fonte: Doutor Multas / Auto Esporte

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros conteúdos BellosCars

© 2021 Autoconf. Todos os direitos reservados.
brasao_novo