Horário de atendimento: 

Seg a sex – 8h às 20h | Sáb – 8h às 18h

Venda de carros: saiba como fazer o melhor negócio com a Bellos Car. Foto/Reprodução: Divulgação

Venda de carros: saiba como fazer o melhor negócio com a Bellos Car

É um ciclo natural no meio automotivo a venda de carros usados. As causas para realizar esse tipo de negociação são inúmeros, desde a vontade de adquirir um modelo mais novo até a necessidade de cortar gastos.

Mas, é claro que independente do motivo que leva as pessoas a venderem um carro, todas elas querem fazer o melhor negócio, economicamente falando. Por isso, preparamos este post com algumas dicas para que você seja apenas beneficiado durante todo esse processo. Quer saber mais? Continue a leitura!

Cuide do seu carro desde o princípio

Antes de mais nada, vamos falar do cuidado necessário desde o momento que você adquire o seu carro. Independente de possuí-lo há um, dois, três ou mais anos: você deve mantê-lo nas melhores condições sempre. Afinal, de nada adianta não fazer nenhuma manutenção, seja estética ou técnica, durante todos esses anos e querer resolver todos os problemas 1 mês antes da venda.

Sendo assim, cumpra todas as revisões indicadas pela fabricante, tenha cuidado com o interior do carro e, logicamente, com a lataria. No fim das contas, assim como você adquiriu o veículo nas melhores condições possíveis, o próximo proprietário espera o mesmo.

No momento em que decidir fazer a venda, avalie a necessidade de conserto ou manutenção. Por exemplo, se está com algum arranhão ou risco na lataria, vale a pena procurar por um serviço de polimento ou outro que resolva o problema.

Além disso, recomendamos levar a um mecânico, que pode indicar se há algo que possa comprometer o valor final de venda. Faça um check-up para identificar possíveis peças danificadas.

Fica atento à documentação e quitação de dívidas

Um quesito que vale ressaltar no momento de vender o seu carro diz respeito aos documentos deles. Você precisa garantir que não existem débitos quanto a impostos ou outros gastos, para que possa ser fechado o negócio.

O Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) é uma das taxas mais importantes e deve ser quitado no momento da venda. O mesmo ocorre com o seguro obrigatório, também conhecido como DPVAT.

Uma situação muito comum, que gera dúvidas, é quanto às multas. Algumas pessoas entram com recursos quanto a elas e é importante que essa pendência seja resolvida antes de realizar a venda de carros.

Já a transferência da documentação do veículo para o novo proprietário, pode ser facilitada com a venda do carro através de uma revendedora, pois ela te ajuda durante todo o processo.

Conte com uma empresa profissional como a Bellos Car

Aqui nós somos especialistas em compra e revenda de carros, logo, fazemos de tudo para facilitar a sua vida. Se você deseja uma avaliação quanto o seu veículo vale, é importante saber que pode fazer isso de duas formas distintas: online ou presencial.

Online

Em nosso site, na aba “Venda seu carro”, existe a possibilidade de solicitar uma avaliação do seu veículo. Em seguida, você deve preencher um formulário com algumas informações importantes do seu carro e, em um primeiro momento, é possível ter acesso a uma “pré-avaliação”.

Se você quiser continuar essa avaliação e ter um valor mais apurado, é preciso continuar a responder os itens e enviar uma imagem do seu carro. Essas informações chegam até a equipe especializada da Bellos, que entrará em contato com a avaliação final.

Por fim, basta você vir até a nossa sede para fechar o negócio!

Presencial

Na avaliação presencial, você deve trazer o seu carro até nós e em apenas 30 minutos os nossos profissionais analisam o veículo e informam quanto ele vale. É muita praticidade para você!

É importante ressaltar que aqui temos três opções de negócio:

Venda: entregamos o valor à vista do seu carro no momento da finalização do negócio;

Troca: você consegue trocar o seu carro por outro disponível na Bellos;

Consignação: nós anunciamos os seus veículos e, assim que ele for vendido, você recebe seu dinheiro.

E aí, está pronto para fechar negócio? Entre em contato conosco agora mesmo ou faça uma visita até a Bellos Car. Esperamos por você!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros conteúdos BellosCars

© 2021 Autoconf. Todos os direitos reservados.
brasao_novo